A importância de separar as contas da PJ x PF
- contecontabiles
- 12 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Um dos erros mais comuns dos empreendedores, principalmente dos iniciantes é de não separar as finanças pessoais, das finanças da empresa, o que pode culminar em uma série de problemas graves, resultando em uma administração não eficiência da seu negócio.
A separação das finanças pessoais e empresariais, é uma exigência legal, para proteger a responsabilidade limita da empresa, ou seja, manter as contas separadas, proteje os bens pessoais do empresário em caso de problemas legais ou financeiros da empresa.
De acordo com a pesquisa feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), uma das características das instituições que fecham as portas nos primeiros 5 anos, é a desorganização financeira., e o principal aliado do crescimento do seu negócio é justamente o financeiro.
Em resumo, a separação entre contas de Pessoa Física e Pessoa Jurídica é fundamental para garantir transparência, conformidade legal e uma gestão financeira eficaz tanto para sua vida pessoal, quanto para o seu negócio.


